Participe da lista VIP
e receba conteúdos imperdíveis para seu equilíbrio e prosperidade (é grátis)!
Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Viagem Astral: 7 dicas essenciais (incluindo livro!)

Em 20/02/2018 , Comments

Quase todas as culturas nativas têm tradições de viagens astrais, que muitas vezes são apontadas como uma experiência fora do corpo físico.

A viagem astral é percebida quando seu espírito “se separa” de seu corpo, o que geralmente ocorre durante o sono.

É diferente de sonhar, sendo uma experiência tangível e muito mais palpável do que simplesmente uma imagem emergente em sua mente durante o sono REM.

Além de uma sensação de separação do corpo físico, há uma autoconsciência extremamente vívida que acompanha a viagem astral. Portanto, acompanhe os apontamentos abaixo e saiba mais sobre o assunto, entendendo seu funcionamento!

Viagem astral - Como fazer e técnicas

As viagens astrais não são incomuns nos países ocidentalizados. Muitas vezes, pessoas que vivem experiências fora do corpo ainda não conseguem recuperá-las na memória e acabam nem sabendo de suas ocorrências.

Inclusive durante o sono, a sensação de um instante rápido fora de si e de forma consciente pode ser indicativa de uma escapada astral rápida de seu corpo. Aprenda a fazer e confira as melhores técnicas!

  • Relaxe

Enquanto você está adormecido, relaxe e entre no espaço entre a consciência acordada e sonolenta. Este é um equilíbrio muito delicado. É aquele momento onde você ainda não está dormindo, mas não está mais acordado.

  • Foco

Enquanto você está neste lugar equilibrado e relaxado, com os olhos fechados, concentre sua consciência fora de seu corpo. Imagine que você está fora dele tocando uma parede distante.

- Se você sentir uma sensação de formigamento ou ouvir uma vibração, simplesmente permita que as vibrações aumentem de frequência.

- Isso ocorrerá até que a frequência seja tão alta que você será quase incapaz de perceber. Não se preocupe se você não sente uma vibração, nem todo mundo o faz.

  • Imagine

Imagine empurrar-se suavemente contra a parede. Em seguida, comece a aumentar a pressão até sentir como se sua mão ou braço realmente atravessasse a parede. Finalmente, permita-se deslizar para o estado de dormência.

  • Explore

Uma vez que você aprendeu a deixar seu corpo enquanto você está dormindo, você pode explorar e examinar qualquer coisa e qualquer lugar que desejar.

- Basta dirigir sua consciência para uma área ou uma pessoa e você pode encontrar-se lá.

- Quando você desejar retornar ao seu corpo, simplesmente imagine-se movendo seus dedos das mãos ou dos pés nos seus corpos físicos. Isso trará imediatamente seu espírito de volta ao seu corpo.

  • Seja gentil consigo mesmo

Às vezes, após longos períodos de prática sem atingir resultados, ou naquele momento em que menos se espera, você experimentará sua primeira jornada consciente fora do corpo.

Projeção astral - Técnicas para iniciantes

Iniciantes podem seguir as recomendações acima, cientes de que, com o tempo e com a prática, se tornarão cada vez mais rápidos em seu processo de projeção astral.

Projeção astral consciente

Alguns membros na comunidade científica explicam a viagem astral como uma memória ancestral dos dias em que - de acordo com a teoria de Darwin - nossos predecessores eram criaturas aquáticas ou aerotransportadas. Atualmente, a projeção astral é vista como um fenômeno que usa de todos os sentidos corporais.

- Os psicólogos referem-se a sonhos astrais como um tipo de despersonalização, ou um meio de evitar ser fundamentado na realidade normal. No entanto, os antropólogos descobriram que a viagem astral é um evento comum, profundamente enraizado nas culturas indígenas.

- As crenças do viajante astral determinam o padrão de sua experiência. Por exemplo, no leste do Peru, o xamã imagina que ele está deixando seu corpo na forma de um pássaro.

Enquanto algumas tribos asiáticas veem o suposto fio de prata que se cria como uma fita ou arco-íris, os africanos percebem isso como uma corda ou escada. Ou seja, é uma experiência muito pessoal.

Independentemente de como o fenômeno é definido, parece comum entre os viajantes astrais que um tipo de cordão seja visto como uma conexão entre o corpo astral e físico, sendo pautado na consciência. Por isso o nome “projeção consciente”.

Viagem astral – Relatos

Existem vários relatos de pessoa que experimentaram sensações comuns de uma viagem astral.

Alguns relatos demonstram adaptar padrões que contam uma espécie de cordão de cor prata que liga o corpo físico ao corpo astral durante as experiências noturnas.

Outros relatos indicam a presença de uma luz ou subida em direção a essa luz como os primeiros sintomas de experiências de viagem astral em iniciantes.

Viagem astral - Perigos

Parece não haver nenhuma pesquisa indicando o dano resultante de abandonar conscientemente seu corpo. Na verdade, é uma ocorrência muito natural.

- É interessante notar que, quando você está tendo uma experiência fora do corpo, você não experimenta o tempo e o espaço como você geralmente o faz. Você pode encontrar-se ligeiramente à frente ou atrás do espaço temporal.

- Outro fenômeno único que você pode notar quando você deixa seu corpo pela primeira vez, é que você parece permanecer muito na sua forma física atual.

- No entanto, quanto mais você estiver separado do seu corpo físico, menor será o delineamento dos limites do corpo e seu "ser" parecerá se transcender em um vapor de nuvem ou alguma outra substância amorfa.

- Um dos maiores bloqueios para a viagem astral é o medo. O primeiro e mais importante é o medo da morte - a noção assustadora de que, se estivermos separados do nosso corpo físico, talvez morramos.

- Nossa reação automática pode ser retornar dentro do corpo físico rapidamente, porque é aí que a nossa vida é física.

- Outro medo comum é "Será que vou poder voltar ao meu corpo?" Ou "Será que algo ocupará meu corpo enquanto viajo?". Há evidências abundantes de que aqueles que experimentam viagens astrais são sempre capazes de retornar com segurança.

Por isso, não existem perigos reais na aposta da viagem astral que não os próprios medos gerados pela mente. Tente se acalmar e viver ao máximo sua experiência.

Viagem astral - Livro

Livro Viagem Espiritual - A Projeção da ConsciênciaUm interessante livro a ser exemplificado como tópico da viagem astral é o “Viagem Espiritual - A Projeção da Consciência”, que foi lançado pelo autor Wagner Borges e com ilustrações de Leonardo Dolfini.

Você já despertou durante a noite e descobriu que não podia se mover? Nessa hora, você tentou desesperadamente gritar, mas não conseguiu? A sensação era a de que uma força invisível imobilizava os seus movimentos e calava a sua voz? Você chegou até a imaginar que um espírito havia lhe dominado? 

Saiba que esses momentos de terror e agonia foram motivados pelo seu desconhecimento sobre o assunto. Com o conteúdo revelado neste livro, você terá as ferramentas para passar por essa experiência sem nenhum risco. Você terá acesso a informações que ficaram ocultas durante muito tempo e que vão lhe ajudar a entender mais sobre a projeção consciencial.

Conheça o livro Viagem Espiritual - A Projeção da Consciência.

Projeção astral – Sintomas

Confira algumas maneiras de saber se você vivenciou uma viagem astral ou se está pronto para aprofundar-se em seu processo:

- Voando: Muitas vezes, os momentos de viagem astral apontam um padrão de voos em meio a suas sensações.

Os sonhos de voo com os braços abertos ou a sensação de estar flutuando sobre um terreno podem ser indícios de um sonho astral. Os sonhos de estar em um avião frequentemente ou voar com frequência acompanham experiências fora do corpo.

- Acreditando que você poderia voar quando criança: a pesquisa indica que as pessoas que, quando crianças, acreditavam que podiam voar ou gostavam de saltar de árvores ou telhados, tendem a reportar viagens astrais com mais frequência do que outros.

- Linhas de energia: o corpo astral parece ser afetado por fluxos eletromagnéticos.

  • Um tipo muito incomum de "sonho", que normalmente é um sonho astral, é quando você se vê flutuando acima ou abaixo das linhas de energia, especialmente quando você não consegue ficar acima ou abaixo delas.

- Vibração: você está ciente de uma espécie de vibração, som ou sensação de formigamento, especialmente quando você está adormecido.

Conhecendo os sintomas e o panorama geral da prática, viva intensamente sua experiência de viagem astral e conecte-se melhor com sua mente e com o universo em torno de você!

comments powered by Disqus