Participe da lista VIP
e receba conteúdos imperdíveis para seu equilíbrio e prosperidade (é grátis)!
Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Terapia Holística e Espiritismo

Em 03/04/2018 , Comments

Esses dois termos podem confundir a cabeça de uma pessoa, já que muita gente não sabe ao certo a ligação da terapia holística com o espiritismo, ou não sabe como ela funciona.

A terapia holística é baseada na visão do holismo, que é tratar as doenças e os problemas por meio de uma visão geral, sendo que ela se difere de outras áreas terapêuticas já que faz uma análise da pessoa como um todo.

Seu objetivo principal é ajudar os consultantes a melhorarem a sua qualidade de vida, e assim chegarem então a um ponto máximo de equilíbrio entre o emocional, energético e físico.

Elas podem tratar diversos problemas como a ansiedade, a insônia, o medo, as dores físicas e os bloqueios energéticos, e por isso estão muito ligadas com a mente e o espírito de uma pessoa.

Terapia holística e religião

Dentro das religiões pode existir até um certo preconceito com a terapia holística, isso por conta do desconhecimento que ela ainda representa e da maneira como ela funciona.

Não cabe a essa terapia tomar qualquer tipo de partido ou julgar qualquer uma das religiões, sendo que elas são as diversas possibilidade das quais um indivíduo terá para manifestar a sua fé no divino, segundo a sua livre escolha.

Assim, cada uma das religiões apresenta seus costumes e ritos respectivos, e tem como objetivo principal conectar as pessoas com a inteligência do Superior.

Dessa forma, muita gente confunde o termo com o espiritismo, por conta da maioria dos espíritas usarem da terapia holística para curar suas enfermidades e seus problemas pessoais.

Isso porque a saúde holística é alcançada quando vemos nosso corpo como um todo, sendo que o espírito imortal precisa ter algum tipo de veículo para se manifestar dentro do corpo, criando assim a permissão da expressão do ser.

Sendo o holismo o todo e estando o médium intermediando esse plano espiritual com o plano carnal, existe uma relação estreita entre a mediunidade e o holismo.

Dessa forma, o médium pode influir na saúde holística de uma pessoa por conta de seu magnetismo, usando os pensamentos, vibrações, vontades e sentimos assim como por meio de suas faculdades mediúnicas.

Terapia holística e a igreja

A igreja em seu modo clássico, tradicional e conhecido, como a do catolicismo, muitas vezes abomina e não entende ao certo como a terapia holística funciona na vida das pessoas.

Assim, muitas vezes confundem outras religiões, que fazem muito uso da mesma como é o caso do espiritismo, e associam essas práticas as crenças divinas.

Na verdade, o holismo está ligado com a cura pelo próprio ser e pelo todo, usando de aparatos e ferramentas do próprio organismo para buscar um equilíbrio maior.

E então, não tem nada a ver diretamente com a igreja ou nenhum tipo de religião. O que acontece é que a Igreja assume que o sucesso desse tipo de prática ainda é um desafio para ela, já que elas atraem as pessoas que têm um desejo genuíno de alcançar a espiritualidade, mas não sabem como expressá-la por meio das religiões ditas tradicionais.

Alguns anos atrás, o próprio Vaticano liberou um documento alertando os católicos sobre as práticas e as terapias alternativas, incluindo a holística e outros tipos.

Isso porque de acordo com eles, esse documento reflete na preocupação que a Igreja tem de perder fiéis em todo mundo, mesmo que uma coisa não anule a outra.

Porém, esse mesmo relatório reconhece que existem aspectos positivos em relação a essas práticas, como a meditação e o respeito pregado pelo meio ambiente.

Terapia holística funciona

A terapia holística irá tratar do ser como um todo, considerando todos os aspectos de uma pessoa e as interações entre eles. Afinal, todos esses fatores influenciam no equilíbrio de cada um.

Cada terapia tem um modo diferente de atuação no ser e conta com vários benefícios. Contudo, de um modo generalizado, o terapeuta irá fazer uma “anamnese” um tipo de análise para poder entender qual o estado geral de seu consultante e quais serão os aspectos que precisam ser trabalhados.

Algumas terapias holísticas atuam diretamente sobre o sistema energético de uma pessoa para equilibrar o seu campo vibracional, os chakras e a aura, posteriormente avançando para outros aspectos.

Algumas terapias como a Yoga, por exemplo, possuem uma atuação muito forte no nível físico de uma pessoa, porém ajudam diretamente no equilíbrio profundo da mente, nas energias, nas emoções e promovem um aumento da conexão espiritual do ser.

Terapia holística Reiki

O Reiki é um dos métodos de terapia holística que conhecemos hoje em dia, sendo que ele é um método de sistema natural de harmonização e de reposição energética do ser, mantendo assim a saúde.

Ele proporciona a redução do estresse na vida das pessoas, sendo um sistema próprio para o despertar do poder de habita dentro de cada um de nós, captando, potencializando e modificando a energia.

Ele também funciona como um instrumento de transformação de energias nocivas em energias benéficas, sendo um sistema revolucionário para a adaptação do ser humano as novas exigências do mundo.

Terapia holística curso

Para quem procura um curso de terapia holística para se especializar, é possível encontrar diversas empresas e sites especializado nesse tipo de conhecimento dentro dos mecanismos de busca.

Além disso, também é possível encontrar profissionais em sua cidade que conheçam localidades que oferecem esse tipo de curso, bem como procurar dentro de centros especializados em terapias holísticas.

Tipos de terapias holísticas

Existem vários tipos de terapia holística, entre eles os principais são:

  • Yoga – Kundalini e Power;

  • ThetaHealing;

  • Terapias Energéticas: Reiki, Frequências de Luz e outras;

  • Medicina Crística;

  • Massagem e Massoterapia;

  • Iridologia;

  • Despertar da Consciência;

  • Bênção do Útero;

  • Acupuntura.

Clínica terapia holística

Existem diversas clínicas de terapia holística espalhadas pelo Brasil, e para encontrar uma que agrade suas expectativas e atenda suas necessidades, o ideal é pesquisar bem.

Converse com amigos e familiares que tenham contato com esse tipo de instituição ou realize uma pesquisa nos motores de busca. O importante aqui é sempre encontrar algo que seja benéfico para você e que te agrade como indivíduo.

Você verá que as clínicas que oferecem esse tipo de tratamento alternativo muitas vezes carregam uma energia muito mais tranquila e buscam até mesmo pela conversa, encontrar o melhor em seus pacientes.

Por isso se você está procurando lugares para fazer terapia holística, nunca se esqueça de encontrar algo que faça bem para você diretamente.

comments powered by Disqus