Participe da lista VIP
e receba conteúdos imperdíveis para seu equilíbrio e prosperidade (é grátis)!
Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Terapeuta Holístico: Conheça mais Sobre a Profissão

Em 11/04/2018 , Comments

.

Terapeuta holístico – Conheça mais sobre a profissão

Muitas pessoas acreditam que para se tornar um terapeuta é preciso ser antes um psicólogo, mas na verdade, é que não é preciso ser formado para isso, e assim se alguém deseja ser um terapeuta holístico é possível exercer a profissão sem um diploma de graduação.

São diversos profissionais que atuam nesse meio, como o holístico. Esse profissional realiza seus trabalhos por meio dos princípios da terapia holística, a qual olha um ser humano como um todo para “curar” adversidades.

Assim, ele prioriza o equilíbrio social do ser, ao lado do equilíbrio psíquico e corpóreo desse paciente.

Você se interessou pela profissão e quer saber mais sobre essa área do mercado, separamos aqui diversas informações essenciais para você. Continue lendo para conhecer.

Curso terapia holística

Existem diversos cursos de formação para um terapeuta holístico, nas mais variadas plataformas, sites e instituições do brasil. Caso você se interesse e queira buscar o conhecimento, sugerimos que comece por uma pesquisa nos motores de busca, como o Google,

Um curso de formação em terapia holística é para os terapeutas atuantes, os profissionais da saúde ou as pessoas em geral que buscam uma nova profissão ou quem sabe novas técnicas de trabalho para a qualidade de vida de seus clientes dentro da área holística.

São diversas opções de cursos espalhadas pela internet, desde opções totalmente online, como presenciais ou semipresenciais, na qual você poderá comparecer até um polo de ensino algumas vezes ao mês.

Os cursos no geral são programados por pessoas de alto conhecimento da área, e tutorados, com programas pedagógicos utilizados em grandes universidades do mundo todo.

Existe um material de ensino disponibilizado para os alunos que procuram esse curso, fazendo com que o aluno seja guiado aos principais caminhos que levam ao sucesso dessa profissão.

.

Terapeuta holístico curso

Holísmo é uma palavra com origem Grega, que se traduz em holos, que quer dizer o todo, completo ou inteiro. Assim a terapia holística funciona como uma terapia que busca tratar o ser humano de uma forma integral.

Dessa forma a abordagem holística dos cursos para terapeuta holístico colocam seus alunos em contato direito com os quatros pilares do corpo, sendo eles:

  • Pilar espiritual;

  • Pilar mental;

  • Pilar emocional;

  • Pilar físico e material.

Toda a dor, doença ou sofrimento que percorre o caminho de uma pessoa se inicia no pilar espiritual, seguindo então para o pilar mental e passando para o emocional até que somente aí percebamos a debilidade que já suja o corpo.

Através das várias técnicas ensinadas dentro de um curso para formação de um terapeuta holístico, você como profissional conquistará as competências para ensinar o seu consultante a conseguir fortalecer a sua conexão com o espiritual.

Focando assim seus pensamentos em ações efetivas, equilibrando todas as suas emoções e estimulando dentro e fora de si atitudes que o levaram a uma saúde integral do corpo.

Com esse curso você aprenderá:

  • Como ter sucesso na profissão de terapeuta holístico;

  • Como ser feliz na sua profissão;

  • Como expandir o seu trabalho;

  • Como começar a organizar a sua carreira.

.

Terapia holística e espiritismo

A expressão holística tem origem Grega como já vimos, e quer dizer “integral” ou “inteiro”. O integral nesse caso poderia ser interpretado por meio de uma integração entre o corpo, o espírito e o conhecimento em si, do outro mundo, de Deus e até mesmo das coisas.

Dessa forma quanto mais uma pessoa se conhece, melhor ela conseguirá administrar o que sente e administrar seu corpo.

Assim, o espiritismo admite e incorpora todas as descobertas científicas da humanidade. No que diz respeito a unidade corpo-espírito, a religião reconhece a existência de plexos, dentro da terapia holística que são chamados de chakras.

O espiritismo se conecta com a terapia holística por conta da busca da visão transdisciplinar por meio de estudar e também administrar toda a complexidade que envolve o existente dentro do mundo.

Assim, o terapeuta holístico pode se aprofundar mais sobre esses conhecimentos em sua busca por especialização.

O que é ser terapeuta holístico

Um terapeuta holístico deve necessariamente conseguir atender a todos os pilares do corpo como vimos, e buscar equilibrar todas essas áreas de uma forma harmônica.

Ele precisa conter nas suas ações de atendimento métodos para a promoção do autoconhecimento e também pela busca do equilíbrio energético, sempre dentro de uma visão holístico.

Objetivo do terapeuta holístico

A terapia holística nasce de uma lacuna, e funciona como uma prática não médica, onde de forma predominante se busca o equilíbrio corpóreo, social e psíquico por meio dos estímulos naturais, mediante a autoajuda ou então o despertar da consciência do indivíduo sobre o seu corpo e seu papel no meio.

Esse profissional irá promover a otimização da qualidade de vida das pessoas por meio das diversas técnicas de terapias holísticas ou então naturais existentes, evitando qualquer tipo de termo ou duplicidade de entendimento que seja específica das atividades médicas ou então de outros profissionais da saúde.

.

Função do terapeuta holístico

O terapeuta holístico irá abordar seu cliente de forma integral, buscando todos os seus aspectos físicos, energéticos, psíquicos e ambientes, fazendo uso de uma somatória de Aconselhamentos e Vivências.

Isso será aliado as técnicas de intervenção corpóreas, como:

  • Massoterapia;

  • Acupuntura e derivados;

  • Terapia Corporal;

  • Florais;

  • Reiki;

  • Psicoterapia Reencarnacionista;

  • Cromoterapia;

  • Fitoenergética;

  • E outras;

Daí nasce a necessidade direta de oferecer para a população um acesso a estas formas de estímulos, para que seja possível suprir as lacunas que existem entre a doença e o estado de saúde, que é justamente a função principal do trabalho de um terapeuta holístico.

.

Terapia holística Reiki

O Reiki é uma das várias formas de terapia holística, e com certeza uma das mais conhecidas. Por meio dessa técnica oriental, é possível promover diversos benefícios em todos os aspectos humanos.

O método promove uma sensação de profundo relaxamento dentro do organismo, além de paz e conforto. Além disso, após apenas uma sessão, é possível que os pacientes sintam um alívio emocional muito grande.

A energização pelas mãos vem se mostrando extremamente poderosa, e por isso o Reiki é uma das atividades de um terapeuta holístico que os clientes mais procuram.

comments powered by Disqus