O Reiki é uma técnica japonesa de cura para redução do estresse e relaxamento. Ele baseia-se no princípio de que nossos corpos são mantidos vivos através de uma energia vital.

Quando nossa energia está baixa ou é interrompida, é mais provável que nos sintamos doentes e propensos a doenças e, quando ela está fluindo, nos sentimos saudáveis ​​e felizes. 

Em suma, nossa força vital é sensível aos nossos pensamentos e sentimentos. Quando nós, conscientemente ou inconscientemente, aceitamos um pensamento negativo, isso tem um efeito. 

Pensamentos e sentimentos negativos podem se ligar ao nosso campo de energia e causar uma ruptura em nosso fluxo de energia, o que diminui as funções vitais dos órgãos e células do corpo físico. Com o Reiki, isso se cura. Saiba mais!

Reiki como fazer 

Durante uma sessão energética de Reiki, você se deita confortavelmente em uma maca ou caso seja um Reikiano e possa se auto aplicar, você pode sentar ou deitar em um local tranquilo onde possa se concentrar na sua auto aplicação. 

Uma sessão de Reiki com um cliente normalmente se parece com uma sessão de aconselhamento intuitiva. 

Você pode pensar no terapeuta reikiano como luzes em meio a uma neblina, uma vez que ele ajuda você a fazer conexões e a obter informações sobre o que você precisa se concentrar no presente momento.

Ele trabalhará com suas mãos em seu nível energético, muitas vezes sem toque apenas com a imposição das mãos em algum determinado ponto.

Reiki como funciona 

O Reiki é guiado pela Inteligência Superior e, por isso, um terapeuta sabe exatamente para onde ir e como responder a bloqueios de sua alma. 

Ele pode trabalhar diretamente nas partes inconscientes do corpo e da mente, que contém esses inibidores de energia negativa e os elimina.

Como o Reiki flui através do corpo, ele pode ajudar a quebrar esses inibidores, permitindo um fluxo saudável de energia novamente. 

Quando isso acontece, a energia pode atingir o tecido não saudável e alimentá-lo adequadamente mais uma vez. 

Benefícios para quem aplica o Reiki 

Como benefícios, o Reiki:

  • Abre seu sistema de chakras e suas palmas para que você possa se conectar energeticamente com as energias de cura de Reiki do Universo e transmiti-las para a cura do seu corpo físico ou de outra pessoa usando as mãos.
  • Aumenta o poder e o foco das “mãos na cura”. O Primeiro Grau trabalha principalmente na cura do corpo físico, enquanto o Segundo Grau aumenta a capacidade dos praticantes de trabalharem com os níveis emocional e mental de cura – tanto para si quanto para os outros. 
  • O Segundo Grau Reiki permite que o praticante lide com uma variedade maior de problemas encontrados pelo praticante e também por seus clientes. 
  • Aumenta a quantidade de energia disponível para o praticante e o receptor. Métodos e ferramentas são adicionados para curar a distância. 

O que é Reiki no espiritismo 

Ainda que seja relacionado ao espiritismo, o Reiki não possui um foco na religião. Afinal, embora o Espírito de um ente querido, por vezes, pare para passar uma mensagem para ajudar com a sessão, é importante lembrar que ela não se destina a ser uma leitura de mediunidade.

O terapeuta trabalhara os centros de energia do seu corpo com imposição de mãos, independentemente das presenças encontradas no núcleo do espírito. 

Reiki e religião

Assim como não há um foco do Reiki no espiritismo, também não existe uma religião que o domine. Essa prática acredita que somos todos materiais enérgicos em busca de desenvolvimento e evolução, com profissionais que praticaram para auxiliar nisso. 

O Reiki pode ser aplicado em qualquer pessoa, animal, plantas, ou seja, em qualquer ser vivo. 

E pode ser praticado por qualquer pessoa devidamente iniciada na técnica. 

Write A Comment