Saber o que é e como funciona a constelação familiar é algo que pode salvar a dinâmica de muitas famílias que se vêem com problemas.

De prática simples – seja ela individual ou coletiva – muitos entendimentos vêm à tona ao se apostar nessa opção.

Conheça mais sobre ela e aposte em renovar seu espírito através da cura ancestral! 

Constelação familiar o que é e para que serve 

A constelação familiar é um processo que leva você à sua autenticidade, liberdade, paz e amor.

Se relacionadas à nossa própria confiança, abundância, dinheiro, amor, doença, saúde, relacionamentos, carreira, etc., nossas lutas se conectam com a dinâmica oculta de nossa ancestralidade e vida passada e coletiva. 

Tudo isso se relaciona com a sensação de pertencimento. E onde o fluxo do amor é interrompido e é carregado dentro de nós através de nossos corpos e vibrações.

Nossos desafios e mágoas servem como um espaço reservado para a cura que acontece na alma da família, ou nas feridas de nossos “eus” passados. 

Com a ajuda da constelação familiar, vemos o que não é dito através dos corpos (constelação individual) e representantes (grupo). Assim, dando amplitude natural, facilidade e liberdade para nos movermos no mundo com plenitude e amor 

​Constelação familiar como funciona 

Na constelação familiar, nós constelamos e reconhecemos a dinâmica dos sistemas – familiares ou não – dos quais você faz parte, quer eles sejam conhecidos em seu consciente ou inconsciente. 

Ele já está se revelando e emergindo através de nossos corpos, emoções e movimentos mas, muitas vezes, precisa de um impulso para isso. 

A constelação familiar revela os movimentos essenciais para a cura com outros no grupo – que representam as partes de sua família ou sistemas (comunidade, local de trabalho, partes do eu, vida passada, etc.).

Ela restaura o fluxo do amor dando mais espaço ao natural, com facilidade e liberdade para que os indivíduos se movam no mundo com plena autenticidade e verdade.

O processo no corpo desata os laços energéticos que se conectam com o sofrimento daqueles que estão diante de nós. 

Ao reconhecer o que é, você pode caminhar na vida com mais facilidade e poder – e em direção aos seus desejos naturais. 

Constelação familiar e espiritismo 

Ainda que a constelação familiar seja importante para pessoas de qualquer religião, sua conexão com a perda, o sofrimento e o trauma de vidas passadas podem afetar a família por gerações. Assim, ela se conecta com o espiritismo – mas não se limita a ele.

As dificuldades diárias que encontramos – nos relacionamentos, na doença, no estresse, no trabalho ou no amor – podem ser transmitidas a nós através de nossa ancestralidade, através de nosso senso infantil de pertencer. 

É através de nossos laços inconscientes com nossos sistemas familiares passados que podemos decretar o que é mais apropriado para um contexto. Através das Constelações, podemos equilibrar a alma da família.

​Constelação familiar e a bíblia 

Existem relatos que remetem à constelação familiar na bíblia, uma vez que a ancestralidade e a família são pontos importantes adotados na trajetória de Jesus. 

A cura, ponto também muito importante desse caminho, também se enlaça nos moldes da família, permitindo que uma ordem seja restabelecida nos indivíduos.

​Constelação familiar individual

A constelação familiar individual prediz que você será convidado a trazer uma intenção específica do que você quer para dentro de si. 

Você pode compartilhar um pouco sobre sua intenção ou sobre o que está acontecendo em torno da coisa que você busca – mas de forma pessoal e centrada em seu eu. 

Você também pode ser convidado a sentar e observar o que você está disposto a representar nas partes de seu sistema familiar, nas partes internas de você mesmo e nos símbolos e energias em sua vida. Seja como for, a constelação familiar pode auxiliar você nos seus caminhos diários – em grupo ou sozinho.

Write A Comment