Você provavelmente já ouviu que tal característica sua lembra muito o seu pai, ou que você se comporta igualzinho a sua mãe em determinados momentos da vida. Isso tudo tem relação direta com a constelação familiar em seus preceitos e valores.

Muita gente não conhece esse estilo de terapia a fundo, mas se interessa pelo que ela entrega e oferece, e pelo que já ouviu falar sobre. Esse, aliás, talvez seja o seu caso.

Se sim, vale a pena ver esse texto, onde vamos falar mais sobre constelação familiar, analisando o conceito a fundo e te ajudando a compreender melhor tudo que ele significa e pode vir a oferecer!

Constelação familiar o que é

A constelação familiar é uma proposta de terapia que ajuda a solucionar questões tanto físicas quanto mentais de um indivíduo, que são produto das suas relações familiares muitas vezes ocultas e pouco entendidas. Através dela é perfeitamente viável analisar uma série de questões que podem estar travando ou prejudicando a vida de uma pessoa, para assim tratar!

Constelação familiar como funciona

Vale dizer que esse tipo de terapia não costuma se estender por várias sessões, e cada conflito visto e estudado costuma ser resolvido rapidamente, o que traz conforto pessoal para o cidadão em questão, mas também para o núcleo no qual ele está inserido.

Todos esses conceitos se baseiam em estudos de um filósofo e psicólogo alemão chamado Bert Hellinger, que compreendeu depois de muito tempo de pesquisa que somos energeticamente conectados aos nossos antepassados, e a energia coletiva que nos liga pode nos ajudar, mas também pode nos atrapalhar, causando uma série de…

  • Traumas;
  • Doenças;
  • Segredos.

A ideia com a constelação familiar é quebrar padrões e ciclos negativos, e cada ponto que for sendo solucionado ajudará você a se sentir melhor como indivíduo, mas também como participante de um grupo, onde você é amado e formado, e tem a chance também de amar e de formar.

Constelação familiar YouTube

Vídeos nessa plataforma sobre esse assunto são vários, e vem se tornando cada vez mais populares devido ao crescente interesse sobre esse tema. Se você estiver interessado também vale a pena buscar algum exemplar desse conteúdo que te ajude a pensar mais a respeito, de forma ativa e clara!

Constelação familiar e espiritismo

Para muitos a constelação familiar e o espiritismo estão fortemente conectados, e talvez você tenha essa exata impressão. Se sim, não está tão errado de pensar assim, porque de fato existem semelhanças.

Por exemplo, a ideia de que você ocupa um lugar específico dentro de um núcleo e esse núcleo te influencia há muito tempo, desde antes de você nascer também se conecta ao ideal espírita. Além disso, também há uma clara evocação aqui e também nessa doutrina do valor da hierarquia e de estar no seu espaço de direito dentro de um sistema, sem sair do seu papel!

Constelação pessoal

Se a constelação familiar tradicional é feita a partir de pessoas interpretando papéis relacionados ao seu círculo familiar nesse caso aqui tudo acontece de forma muito mais controlada, normalmente em um consultório psicológico, onde o profissional pede para que você escolha exemplares (bonecos) que representem pessoas de seu círculo e a partir das suas decisões te analisa.

Isso pode ser muito assustador para alguns pacientes, mas a dinâmica em si em muitos casos é suficiente para abrir portas e fechar buracos emocionais, afim de que o paciente se sinta mais preparado para seguir a vida e ir em frente, de uma forma mais consciente e consequentemente mais saudável.

Curso constelação familiar

A ideia de fazer um curso de constelação familiar pode te ajudar a conseguir mais compreensão sobre esse tema, sendo você tratado, claro, mas também capacitado para aplicar os conceitos em outros indivíduos!

Constelação familiar e a bíblia

Para a bíblia a compreensão desse tipo de advento soa um tanto quanto limitada, mas se você acredita nesse tipo de advento isso não deveria te parar e te conter. Aproveite as nossas orientações ao máximo e descubra mais sobre a constelação familiar e todas as questões que ela pode ajudar a abrir na sua vida e no seu dia a dia! Boa sorte nessa caminhada!

Write A Comment