Pêndulos são frequentemente aplicados como ferramentas para cura espiritual e crescimento interior e funcionam basicamente como um amplificador. Mas você sabe como usar o Pêndulo a seu favor?

O pêndulo é uma ferramenta que pode te ajudar a acessar o inconsciente coletivo e seu Eu Superior. Você pode obter respostas para praticamente qualquer questão presente que esteja lhe afligindo.

Aprender a trabalhar com o pêndulo é como aprender a tocar um instrumento. Requer prática e experimentação constantes. Cometer erros faz parte do processo de aprendizagem.  Os resultados obtidos refletirão seu estágio de desenvolvimento espiritual / mental. Entretanto, você não deve nunca usar o pêndulo por razões egoístas. Use-o apenas para o bem-estar dos que estão a sua volta.

Terapia do pêndulo

O pêndulo é composto por um objeto simétrico que é pendurado em uma única corrente ou cordão. Nunca é feito de uma substância magnética e geralmente é um cristal.  É uma ferramenta muito simples e permite ao usuário sintonizar seus poderes intuitivos atuando como um receptor e transmissor de informações e energias.

A terapia do pêndulo pode ser usada de várias maneiras diferentes. Na sua forma mais simples, você pode usá-la para responder a perguntas ou ajudar na tomada de decisões. Pêndulos também podem ser usados ​​para:

  • Objetivos de cura e identificação de problemas de saúde.
  • Para limpar e dissipar a negatividade em um ambiente.
  • Para ajudar você a encontrar objetos perdidos ou animais de estimação.

O pêndulo atua como uma forma de receptor e transmissor, a partir de sua orientação superior dos anjos da guarda e mestres espirituais.  Algumas pessoas descrevem o funcionamento deste objeto como se estivesse reunindo os lados racional e intuitivo de cada um, o que permitiria tomar decisões mais conscientes e embasadas.

Como usar o pêndulo no Reiki

O uso do pêndulo é comum entre aqueles que praticam o Reiki. Uma das razões mais comuns para usá-lo é ver o que está acontecendo dentro do sistema de chacras de uma pessoa, além de fazer perguntas sobre que direção tomar na sessão e entender o que seria mais benéfico para a pessoa que recebe o Reiki. Ainda, é usado também para selecionar cristais e terapias complementares.

Os chakras das pessoas muitas vezes podem ficar bloqueados, ter pouca ou muita energia neles. Dirigir a energia Reiki de cura especificamente para esses chakras desequilibrados é uma excelente maneira de retorná-los ao seu estado de harmonia. 

Se você mantiver seu pêndulo sobre cada chakra no início de sua sessão, poderá determinar quais deles precisam de atenção extra e planejar o tratamento de cura de Reiki de acordo.

Muitos praticantes incorporam o uso de cristais, cura de som, aromaterapia, e outras técnicas em suas sessões de tratamento de Reiki. O pêndulo pode ajudar a determinar não apenas quais ferramentas complementares usar, mas também quando agendar as sessões para tirar o máximo proveito delas.

Embora o uso do pêndulo no Reiki possa ser uma ferramenta inestimável, a beleza da energia de cura do Reiki é que ela possui uma inteligência independente. 

Então, essencialmente, não há maneira errada de usar o seu pêndulo. Mesmo se você acha que está cometendo um “erro”, a energia de cura do Reiki sempre viajará para onde é mais necessária. 

Como usar pêndulo chakras

É comum segurar o pêndulo acima de cada chakra para encontrar a energia que ele contém. Quando um chakra é saudável, o pêndulo se moverá no sentido horário sobre o chakra. Se houver bloqueios ou o chakra não for saudável, o pêndulo se moverá em uma direção diferente do sentido horário.

Não existe uma maneira rígida para codificar esses movimentos, no entanto, por serem as mais frequentes estas direções são tomadas como parâmetros de utilização.

 Como ativar pêndulo

O pêndulo é um item muito pessoal e deve ser visto como uma ferramenta sagrada.  Você pode perguntar ao pêndulo qualquer pergunta que tenha como resposta sim ou não. Mas primeiro, você tem que determinar o que cada movimento de pêndulo significa para você.

Existem alguns gráficos para fazer a programação do pêndulo:

  • Tome uma posição sentada em uma mesa.
  • Coloque os pés no chão e apoie o cotovelo na mesa.
  • Segure o pêndulo pelo final da corrente entre o polegar e o dedo indicador.
  • Certifique-se de que a parte superior do corpo e as costas estejam retas, para que a energia possa fluir livremente.
  • Relaxe e deixe sua respiração fluir calmamente.
  • Antes de começar, certifique-se de não ser distraído e de estar descansado.

Faça ao seu pêndulo as perguntas: “Como é um sim?” E “Como é um não? O pêndulo pode se mover para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita. Pratique isso várias vezes ao dia por pelo menos uma semana. Depois de ter determinado suas respostas sim e não, não se desvie dela. Você pode testá-lo, mas não o alterar.

Conforme o tempo passa, e você se torna mais e mais familiarizado com o seu pêndulo, e ele se torna mais sintonizado com suas energias e vibrações pessoais. Você descobrirá que seu pêndulo “passará no teste” com rapidez e facilidade.

Quando você tiver determinado um claro sim e não, pergunte ao seu pêndulo como ele balança para “eu não quero responder” ou “não posso responder a isso”. Você se tornará muito proficiente quando tiver uma conexão com seu pêndulo e souber como ele responde, suas mensagens e símbolos.

Quando o pêndulo fica parado

Quando o pêndulo fica parado, normalmente indica que não há resposta ou não quer responder, transferindo para o consultante a responsabilidade da escolha. Mais uma vez, isso não é unânime, apenas o mais comum.

O pêndulo pode errar

A maior parte das dificuldades encontradas ao iniciarmos o nosso trabalho com o pêndulo é provocada pela nossa mente. Muitas vezes, se não conseguirmos manter-nos em estado neutro, o pêndulo não nos dará nenhuma informação ou, o que é pior, dará a resposta que a nossa mente lhe impõe. 

Nunca devemos querer saber por que motivo o pêndulo nos dá uma determinada resposta. Devemos, simplesmente, aceitá-la.

Pêndulo significado místico

O pêndulo é um instrumento que serve de ligação entre o inconsciente e o consciente. Um pêndulo é um instrumento de pesquisa, de procura, um instrumento divinatório que você tem um suas mãos. 

O pêndulo serve para tantas coisas que muitas vezes temos quase a certeza de possuirmos algo que nos leva a termos a resposta universal e generalizada sobre qualquer coisa. De forma geral poderíamos dizer que a manipulação do pêndulo é uma espécie de tecnologia da magia. 

E esta é a melhor razão para aprendermos a como usar o pêndulo: poucos instrumentos como este nos levam a ter uma visão de nós mesmos e do mundo que nos cerca.

5.0
05

Escreva um Comentário