Participe da lista VIP
e receba conteúdos imperdíveis para seu equilíbrio e prosperidade (é grátis)!
Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Chakras Reiki: Como Ativar e Equilibrar

Em 21/03/2018 , Comments

O universo inteiro é feito de energia, e seu corpo não é exceção, por isso muita gente fala sobre os chakras e como isso influência no nosso dia a dia. Mas isso ainda é grego para muitas pessoas.

Muito antes da tecnologia moderna e da ciência, as culturas antigas sabiam que todos os seres vivos carregavam uma força vital com eles. Chamaram os centros de energia que se movem dentro de nós, os 7 chakras.

Então, quais são os sete chakras e o que de fato são essas coisas? Se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo esse texto.

Chakras - O que é?

Chakra é uma velha palavra sânscrita que literalmente se traduz em roda ou roda de energia.

Isso ocorre porque a força vital, ou prana, que se move dentro de você, está girando e girando. Esta energia giratória tem 7 centros principais em seu corpo, começando na base da coluna vertebral e movendo-se até o topo da cabeça.

Em uma pessoa saudável e equilibrada, os 7 chakras fornecem exatamente a quantidade certa de energia para cada parte do seu corpo, mente e espírito.

No entanto, se um dos seus chakras estiver muito aberto e girando com muita rapidez, ou se estiver muito fechado e se movendo devagar, sua saúde sofrerá.

Ao aprender sobre os 7 chakras, você pode se tornar mais em sintonia com os ciclos de energia natural do seu corpo.

Você pode usar essas informações para conectar desequilíbrios físicos, emocionais e espirituais com os chakras que os capacitam.

Claro, com essas descobertas você pode começar a equilibrar seus chakras e viver uma vida saudável e harmoniosa.

Chakras como ativar

A energia bloqueada em nossos 7 chakras pode muitas vezes levar a doenças, por isso é importante entender o que cada chakra representa e o que podemos fazer para manter essa energia fluindo livremente.

É possível ativar estes pontos por meio de meditação, poses de Yoga específicas ou até mesmo pelo Reiki. Isso porque a energização pelas mãos e a postura diferenciada fazem com que eles fiquem alinhados e ativados em todo o seu corpo.

O Reiki é a forma mais potente de realizar a ativação e o alinhamento dos 7 chakras principais de nosso corpo, o que terá um poder decisivo na saúde geral do seu corpo, tanto física, quanto mental e emocional.

Como equilibrar os chakras

Para conseguir equilibrar os chakras é preciso usar uma técnica de Reiki conhecida como Byosen, que permite as percepções sobre a nossa energia, compreendendo assim a irradiação das doenças caso existam.

Uma outra técnica que pode ajudar a aumentar a percepção desses pontos é o Reiji-ho.

Dessa forma é possível passar a mão em cada um dos chakras e sentir como eles estão e em seguida deixar as mãos sobre eles para que possam ser equilibrados.

É muito importante que você faça várias experiências para que consiga se sentir melhor. Além de que cada corpo é um corpo, e terá necessidades mentais, físicas, espirituais e emocionais diferenciadas.

Como alinhar os chakras

Uma vez que seus chakras estão equilibrados, eles estarão alinhados e a sua energia vital irá circular livremente dentro do corpo, refletindo assim no exterior.

Você se sentirá bem, alegre e cheio de energia. Porém quando o contrário acontece, os chakras ficam desequilibrados ou então bloqueados, fazendo com que você se sinta desequilibrado emocionalmente, tenha distúrbios psíquicos, se sinta sem vitalidade e desenvolva problemas de saúde.

Uma vez que todos os 7 pontos são interligados, o mau funcionamento apenas de um deles irá afetar negativamente os outros.

Ao alinhar ou desbloquear seus chakras com o Reiki, você permitirá o restabelecimento da livre circulação de energia dentro do seu corpo, sendo essa a condição essencial para a boa saúde e para a harmonia com o Universo.

Chakras significado

A palavra chakra como dissemos vem do sânscrito antigo e significa roda, centro, disco ou plexo. Ela é percebida por clarividentes como os vórtices (redemoinhos) de energia vital de nossos corpos.

São espirais que giram em alta velocidade, vibrando em pontos vitais dentro do nosso corpo, onde cada um tem um significado específico, uma cor, um mantra e um elemento que estimula seus movimentos.

Eles estão associados às nossas glândulas e funcionam como pequenos centros de captação e de distribuição de energia dentro e fora do nosso corpo.

Chakras nomes

São 7 principais chakras, todos localizados na base da nossa coluna vertebral até o alto de nossa cabeça, correspondendo cada um a uma das sete principais glândulas do nosso corpo.

Dentro de um corpo saudável, todos eles giram em uma grande velocidade ininterruptamente, permitindo assim que a energia vital de nosso organismo flua através do nosso sistema endócrino.

  1. Chakra Básico ou Base - Representa a nossa base e o sentimento de ser fundamentado.

Localização: Base da coluna vertebral.

Questões emocionais: problemas de sobrevivência, como independência financeira, dinheiro e alimentos.

  1. Chakra Umbilical - Nossa conexão e habilidade para aceitar outros e novas experiências.

Localização: abdômen inferior, logo abaixo do umbigo.

Questões emocionais: Sentido de abundância, bem-estar, prazer e sexualidade.

  1. Chakra do Plexo Solar - Nossa capacidade de confiar e controlar nossas vidas.

Localização: abdômen superior na área do estômago.

Questões emocionais: autoestima e autoconfiança

  1. Chakra do Coração - Nossa capacidade de amar.

Local: Centro do peito logo acima do coração.

Questões emocionais: amor, alegria e paz interior.

  1. Chakra Laríngeo - Nossa capacidade de comunicação.

Localização: garganta.

Questões emocionais: comunicação, auto expressão de sentimentos e a verdade.

  1. Chakra Frontal - Nossa capacidade de se concentrar e ver o quadro geral.

Localização: Frente entre os olhos

Questões emocionais: Intuição, imaginação, sabedoria e a capacidade de pensar e tomar decisões.

  1. Chakra Coronário - O chakra mais alto representa a nossa capacidade de estar totalmente conectado espiritualmente.

Localização: O topo da cabeça.

Questões emocionais: beleza interior e exterior, nossa conexão com a espiritualidade e puro bem-aventurança.

Alinhamento dos chakras com cristais

Cada um dos chakras está ligado fortemente a uma cor específica, a uma pedra, um som e uma glândula do nosso corpo. Por meio das vibrações produzidas por cristais energizados, é possível então alinhar, equilibrar e limpar esses 7 pontos.

Você pode escolher um chakra específico que esteja desequilibrado ou então alinhar todos eles. Basta apenas pegar um cristal limpo e que esteja energizado e coloque sobre o chakra correspondente.

Faça isso durante 15 a 20 minutos e não deixe que esse tempo se ultrapasse. Você também pode levemente pressionar esse cristal em cima do ponto correspondente.

Equilibrar chakras em 3 minutos

É possível equilibrar seus chakras em 3 minutos apenas com mantras e meditação, uma vez que cada um desses pontos possui um som específico.

Para realizar esse processo você precisa apenas sentar com a coluna reta, e ir um de cada vez centrando a sua atenção em um dos chakras. Assim basta emitir a vibração de cada um desses pontos para conseguir alcançar o equilíbrio.

Também é possível fazer isso por meio do Reiki, onde você pode ir até uma casa especializada e receber a energização das mãos de algum profissional treinado para isso.

Os chakras são pontos muito importantes de nosso corpo, e por isso é essencial que você tente manter o equilíbrio entre eles sempre.

comments powered by Disqus