Chá de Hibisco: Tomar Antes ou Depois das Refeições

Em 24/01/2019 , Comments

O chá de hibisco é uma excelente bebida para quem deseja emagrecer. Hoje em dia, esse chá tem sido cada vez mais incluído nas dietas que as pessoas fazem para perder peso. 

No entanto, é natural que surjam algumas dúvidas quanto ao seu consumo. Afinal, todos querem beber o chá de hibisco no momento certo, a fim de que os resultados possam ser alcançados mais rápido. 

Desse modo, surge a pergunta: o chá de hibisco deve ser consumido antes ou após as refeições? É a dúvida que este artigo irá esclarecer, a fim de que você possa ficar mais informado e alcançar melhores resultados. 

Melhor momento para tomar o chá de hibisco

Ao incluir o chá de hibisco na dieta, é fundamental que ele seja consumido no momento certo. Desse modo, para obter melhores resultados, é recomendável que você tome 1 xícara de chá 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. 

Isso porque o chá de hibisco é rico em fibras solúveis. Desse modo, a fibra absorve a água ao entrar em contato com ela. 

Ao ser consumido, essas fibras caem no estômago e no intestino, fazendo com que os espaços vazios sejam preenchidos. 

Assim, a pessoa que bebe o chá fica com uma sensação de volume, fazendo com que tenha menos apetite na hora das refeições. 

Além disso, o chá de hibisco é uma bebida diurética, o que ajuda no emagrecimento, já que colabora para:

  • A drenagem dos líquidos presentes nas células;
  • A eliminação da retenção de líquido;
  • A diminuição do peso. 

Assim, é importante que a bebida seja consumida na hora certa, a fim de que os resultados na balança apareçam mais rápidos. Além da perda de peso, o chá de hibisco irá colaborar para manter a sua saúde estável.

comments powered by Disqus